top of page

Estou lançando esse blog para falar de gente, da gente e dos bichos

  • Foto do escritor: Zalmir Silvino Cubas
    Zalmir Silvino Cubas
  • 3 de abr. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de abr. de 2021

Olá amigas, olá amigos. Esse blog foi idealizado no ano passado, mas acabou acontecendo somente agora. Reconheço que não fui persistente, não estive suficientemente motivado e deixei de utilizar uma habilidade que conquistei ao longo dos anos: escrever. É por isso que o blog não saiu antes. Dizem que cada coisa tem um tempo certo para acontecer, então vou acreditar que o blog nasceu justamente na data que era para ser.


Garanto que você também já teve algum sonho ou projeto estagnado pelos mesmos motivos ou por outros mais justificáveis que os meus. Viu só? Temos muitas coisas em comum. Quero conversar com você sobre essas coisas, sobre a vida profissional, sobre como podemos avançar rumo à satisfação e à prosperidade. Juro que não é um blog de personal coaching. Não é essa a ideia, não tenho pretensão nem formação para tal. Antes que alguém fale, não me considero melhor que ninguém nem acho que sei muita coisa. O que tenho é minha história de vida e posso comentar sobre minhas experiências e minhas perspectivas. Considero que meus mais de 35 anos em medicina veterinária de animais selvagens e na área ambiental possam ajudar quem está iniciando. Já explico melhor.


Quanto ao meu blog não ter acontecido antes, percebi que estamos sempre arrumando desculpas para adiar o que precisamos fazer. "Quando eu tiver tempo, vou começar meu blog", "quando eu tiver dinheiro quero viajar", "não levo jeito para falar em público" e por aí vai. Pior que isso é ouvir lamentos do tipo: "nada muda na minha vida", "acho que meu destino é ser pobre", "escolhi a profissão errada", "tenho dedo podre para namorado (a)". Você certamente já escutou esses lamentos e até lembrou de alguém que vive falando assim.


Ao dizer isso, não estou querendo depreciar pessoas que estão vivendo um estado mental de descrença e desmotivação. A ideia desse blog é justamente contrapor esses pensamentos negativos, que nos depreciam, com ideias e experiências de vida que nos levem à autorreflexão e à tomada de decisão para uma vida próspera e feliz. Mais que isso, quero que você também leve conforto e incentivo a pessoas que estão precisando.


O que realmente me motivou ao blog foi a vontade de compartilhar com você minha vivência e meu conhecimento, conquistados à custa de acertos e erros, e com isso...

- Entendi 'fessor, você quer então ajudar a gente, é isso?

- Isso mesmo, acertou querida aluna.

- Mas por que só agora o senhor veio com esse blog? Tá querendo virar blogueirinho, é?

Risos.

- Fui sensibilizado nesse momento difícil da pandemia, sei que você também está comovida com tudo o que está acontecendo. O mundo está diferente, pessoas queridas estão morrendo, nossa saúde mental foi seriamente abalada, a economia mundial despencou, a esperança parece ter sido colocada em lockdown junto com as pessoas.

Com tantas tristezas e perdas é natural que as pessoas reajam assim. Não poderia ser diferente.

- Entendi, gostei da ideia, vamos virar esse jogo. "Tamo junto profi".


Outro incentivo para a criação do blog foi poder ter um canal alternativo de comunicação com você. Adoro o Instagram, gosto menos do Facebook e curti quase nada o Twitter. Nas redes sociais a gente precisa ser objetivo, ir direto ao ponto, não dá para escrever textos longos. São espaços virtuais ótimos para contar sobre o que está acontecendo no exato momento e para criar redes de contatos profissionais e de pessoas com interesses comuns. Não dá para filosofar nem "perder tempo" nas redes sociais, daí a necessidade do blog. Já adianto que não estou buscando um grande número de leitores. Sei que haverá bem menos seguidores aqui do que nas redes sociais. O blog é um espaço para quem está realmente interessado em minha opinião.


Na próxima postagem quero iniciar uma série de dicas e conselhos para a vida profissional. Pode acabar virando um livro, pois uma coisa puxa outra e quando a gente vê, falou tanto que praticamente escreveu um livro.

- Quer dizer que vai ter livro novo 'fessor?

- Não foi isso que eu disse querida aluna. Falei que se as postagens fluírem, teremos conteúdo suficiente para um livro dentro do blog. Tomara que as postagens despertem seu interesse e que assim eu me mantenha motivado para escrever todas as semanas. Conto com você!


1件のコメント


vivi.fessel
2021年4月04日

Parabéns pela iniciativa! O mundo precisa de sensatez!

いいね!

2020 Zalmir Silvino Cubas - Vida Selvagem

bottom of page